Instalações EJB


A escola de jazz do Barreiro funciona no edifício histórico da cidade, pertencente à Cooperativa Operária Barreirense, conhecida por “Os Corticeiros”, e composto por R/C e 1º Andar, numa área de implantação de 854 m2. Neste momento estão disponíveis 5 salas para aulas de música, com as seguintes características:



salao-nobre-ejb
Salão Nobre

Sendo esta a sala mais ampla da escola, é usada para um conjunto variado de actividades tais como aulas individuais, teóricas, aulas de combo, ensaios de orquestra, audições, masterclasses e concertos.


sala-2-ejb
Sala 2

Esta é uma sala que se destina a aulas individuais de instrumento e aulas teóricas de grupo.


sala-3-ejb
Sala 3

Esta é uma sala dedicada a aulas de instrumento, essencialmente dedicada a aulas de piano uma vez que possui um piano vertical acústico.


sala-4-ejb
Sala 4

Esta sala trata-se de um pequeno estúdio usado para aulas individuais de bateria.


sala-5-ejb
Sala 5 (Biblioteca)

Esta é uma sala igualmente de grandes dimensões, possui um piano vertical acústico e é usada para aulas individuais, teóricas e aulas de combo.



No mesmo edifício funciona o Be Jazz Café, um bar que funciona como espaço de convívio e divulgação da EJB com audições, concertos, masterclasses e jam sessions.

No início do ano letivo 2019 / 2020 vão estar à disposição mais 4 salas de aulas, 3 das quais insonorizadas no R/C do edifício. Aí também passará a existir um novo espaço de recepção mais amplo e confortável.

Sala Ensaios

Situada no salão nobre da Cooperativa Operária Barreirense, com cerca de 120 m2, esta sala permite para além dos ensaios e aulas de grupos mais alargados, como por ex. a Big Band, a realização de audições e pequenos concertos com a presença de publico até 60 pessoas.