INSTALAÇÕES

INSTALAÇÕES EJB

A escola de jazz do Barreiro funciona no edifício histórico da cidade, pertencente à Cooperativa Operária Barreirense, conhecida por “Os Corticeiros”, e composto por R/C e 1º Andar, numa área de implantação de 854 m2. Neste momento estão disponíveis 8 salas para aulas de música.

No mesmo edifício funciona o Be Jazz Café, um bar que funciona como espaço de convívio e divulgação da EJB com audições, concertos, masterclasses e jam sessions.

SALÃO NOBRE

Sendo esta a sala mais ampla da escola, é usada para um conjunto variado de actividades tais como aulas individuais, teóricas, aulas de combo, ensaios de orquestra, audições, masterclasses e concertos.

SALA 2

Esta é uma sala que se destina a aulas individuais de instrumento e aulas teóricas de grupo.

SALA 3

Esta é uma sala dedicada a aulas de instrumento, essencialmente dedicada a aulas de piano uma vez que possui um piano vertical acústico.

ESTÚDIO 1 (SALA DE ESTUDOS)

Esta sala trata-se de um pequeno estúdio usado para aulas individuais de bateria.

SALA 5 (BIBLIOTECA)

Esta é uma sala igualmente de grandes dimensões, possui um piano vertical acústico e é usada para aulas individuais, teóricas e aulas de combo.

BE JAZZ CAFÉ

Em tempos de pandemia funciona também como sala de aula, nomeadamente aulas de grupo e aulas de bateria.