Jose

Monteiro



Iniciou os estudos musicais em 2007 no CFIS (Centro de Formação de Instrumentistas de Sopro do Barreiro) em solfejo e trompete com o professor José Alberto Cunha. Em 2009 entra na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal, onde estuda com Gonçalo Marques, César Cardoso, Jorge Moniz, Luís Cunha, Tomás Pimentel, Afonso Pais, entre outros. Em 2013 integra o combo que representa a Escola de Jazz Luiz Villas-Boas na 11ª Festa do Jazz do Teatro S. Luiz. Aluno bolseiro da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas em 2013. Em 2013 inicia a Licenciatura em Música, vertente Jazz, na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estuda com Gonçalo Marques, João Moreira, Pedro Moreira, Lars Arens, Filipe Melo, Bruno Santos, Óscar Graça, entre outros, concluindo a mesma em 2016 com a média de 17 valores.

Em 2014 toca com Benny Golson no Teatro Tivoli, integrando a Filipe Melo + Bruno Santos Big Band. Em 2015 integra o combo que representa a Escola Superior de Música de Lisboa na 13ª Festa do Jazz do S. LuÌz. Tem participado em diversos workshops e masterclasses com músicos como John Ellis, Seamus Blake, Paulinho Braga, entre outros.

Maestro e arranjador da Big Band da Escola de Jazz do Barreiro desde 2017. Actualmente lecciona na Escola de Jazz do Barreiro as disciplinas de Formação Musical, Combo, Atelier de Iniciação ao Jazz, Técnicas de Arranjo e Transcrição e Análise de Solos. Paralelamente, participa em projectos musicais como contrabaixista, compositor e arranjador.

Professor Trompete José Monteiro

Francisco

Menezes



Iniciou o seu percurso musical no Instituto Gregoriano de Lisboa, com 13 anos, onde estudou Violoncelo e formação musical. Conclui, entre 2007 e 2011, a sua licenciatura em Ciências Musicais na Universidade nova - FCSH, tendo, em 2009, integrado o programa "Erasmus" em Viena, Áustria onde estudou saxofone com Rupert Steltzer e Manfred Balasch.

Estudou Saxofone Jazz na escola JBjazz com os professores Luís Santos e Guto Lucena. Teve depois aulas com o professor José Menezes até dar início à licenciatura em Música - Jazz (saxofone) pela Universidade de Évora que terminou em 2018. Faz parte de diversos grupos musicais como "Stomping at six", "Muri Muri", "Swing na Guelra", "Orquestra de Jazz de Évora", "Big Band da escola de Jazz do Barreiro" e "Ornitorrinco".

Professor Saxofone Francisco Menezes